quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Sete livros sobre anjos

Depois das releituras de vampiros e lobisomens, foi a vez dos anjos ganharem uma nova face na literatura. Passaram a conviver com a nossa espécie, estando cada vez mais próximos. Uns mais convencionais, outros dotados de emoções humanas e alguns até mesmo perigosos. Aqui vão sete livros com anjos para os mais diferentes públicos.


O Senhor da Chuva

Perseguido por seus inimigos, um anjo utiliza do único recurso capaz de salvá-lo da destruição: se apossar do corpo de um ser humano agonizante. Tal ato quebra uma regra sagrada que dá direito aos demônios de evocarem uma guerra desigual que poderá desencadear o extermínio de todos os anjos de luz da terra. E essa guerra se dá numa tranquila cidade do interior do Brasil. Dois irmãos se veem em meio a esse conflito celestial.  Samuel é um fazendeiro, casado, levando uma vida sem ambições, mas repleta de felicidade. Gregório vive na cidade e está envolvido com o tráfico de drogas. O curioso nesse livro é que os irmãos acabam por se colocar em lados opostos nessa guerra entre anjos, mas diferente do previsto, o ovelha negra Gregório segue o caminho angelical, se tornando o instrumento do bem e o pacato Samuel é levado para o caminho das trevas. Embora o texto de André Vianco seja sofrível, a história é bem criativa.


 Fallen

Confinada num internato após provocar um incêndio, Luce conhece o misterioso Daniel Grigori e fica fascinada por sua aura enigmática. Ele, porém, não dá muita bola à moça, o que só atiça a sua vontade de se aproximar e conhecê-lo melhor. Essa curiosidade não tarda a se transformar em paixão e logo a jovem descobre que os segredos que Daniel esconde são muito mais espantosos do que ela poderia imaginar. O rapaz é um anjo caído e estar diante dessa revelação a leva a uma realidade que é tão empolgante, quanto perigosa. No meio de uma batalha celestial, Luce descobre que sua ligação com Daniel é vem de tempos longínquos e que ela pode ser uma peça importante nessa batalha entre seres sobrenaturais.




Angelologia, o Conhecimento dos Anjos

Quando vi esse livro pela primeira vez, sem notar a indicação na capa de que se tratava de um romance, achei que se tratasse de alguma obra esotérica, explicando sobre a influência de anjos em nossa vida ou algo parecido. Mas, na verdade, o livro é um trhiler sobrenatural, que transforma a figura dos anjos em criaturas ameaçadoras. Irmã Evangeline nem suspeita que faz parte de uma sociedade que estuda os Vigias (anjos que caídos por terem se apaixonado por humanas e os Nefilins, o resultado do cruzamento entre essas “espécies”. Estes, tocam o terror quando aparecem. São criaturas presunçosas, ambiciosas e violentas quando necessário. Vivem infiltradas em meio à humanidade, em posições de poder. Porém, seus rivais humanos não ficam atrás quando o assunto é atacar seus inimigos e isso resulta nu ma guerra que se estende por séculos.


O Torneio dos Céus

Dimitris Saloustrous teve uma morte precoce, deixando a sua esposa na Terra. Mas seu amor é tão grande, que ele tenta de todas as formas voltar ao mundo dos vivos para reencontrá-la. Além disso, também está determinado a encontrar seu pai já morto, esteja ele no Paraiso ou nas Oito Prisões. Para alcançar seu objetivo, o rapaz se aventura numa viagem num mundo desconhecido em busca do Vale dos Anjos, único local onde poderia cumprir sua promessa. Na companhia do anjo-guia-de-enterro Obelisco, um ser dotado de um adorável senso de humor, muito útil naquela difícil jornada, pela cúpido Anne, que exibe uma irretocável beleza e treinado pelo mestre Ramirez, Dimitris encontra em seu caminho grandes lições que o fazem evoluir durante aquela longa caminhada.


Fallen Angels

Jim Heron é um homem comum, sem nenhum poder oculto. Tem suas qualidades e defeitos como qualquer ser humano, e tem uma vida modesta, trabalhando como carpinteiro numa grande obra. Durante uma experiência de quase-morte, Jim é transportado para um cenário etéreo e é abordado por quatro anjos que o encarregam de uma difícil missão. Jim terá sete chances de influenciar seus companheiros da raça humana. Se obtiver sucesso, salvará a alma de sete pessoas e assim, ajudará os anjos na batalha celestial que está ocorrendo. Cada alma a ser salva representa um pecado e o primeiro será a cobiça, por meio do  multimilionário Vin diPietro.
Cada série apresenta Jim, se dedicando a redimir uma alma, portanto este é o primeiro de sete livros deliciosos de mais uma excelente série de J r Ward.


O Anjo da Guarda


Johnny é um adolescente de dezessete anos que morre num trágico acidente de carro no dia de sua formatura. Johnny partiu no auge de sua juventude, deixando inconsoláveis a namorada, os amigos e sua linda família. O pai, sentindo-se culpado pelo acidente, se culpa e passa a beber, a irmã se sente ignorada e o irmão mais novo, perde a fala após o acidente. Mas, algumas semanas após sua morte, Johny retorna. Somente sua mãe e seu irmão, podem vê-lo. Ele não compreende porque continua ligado a esse mundo, mas sabe que esse fato tem alguma relação com o fato de sua família estar se desfazendo após a sua morte. Johnny então se transforma no anjo da guarda daqueles que ama e, se empenha na missão de salvar sua família.


Tempo de Anjos

Quando jovem, Toby O´Dare tinha o sonho de se tornar padre, mas uma grande tragédia culminou na destruição de sua família, tornando-o uma pessoa amarga, sem sentimentos e desiludida com o mundo. Sem mais nenhuma ligação afetiva, Toby muda totalmente o rumo de sua vida, se tornando um assassino de aluguel. Mas, apesar de toda a desolação que há em sua alma, há uma chance de redenção e ela vem através do anjo Machiah, um serafim que cruza seu caminho na missão de convencê-lo a reparar seus erros. E Machiah é tão bem sucedido em sua empreitada, que convence seu protegido a fazer o oposto do que exigia sua profissão. Ao invés de tirar vidas, salvá-las.





8 comentários:

  1. Olá!!
    Da sua lista, já li Fallen e um dos livros da série Fallen Angels, acho que foi o Desejo.
    Adorei o blog, já estou seguindo :D

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso terminar essa série da J.R Ward, mas nem sei se já saíram todos.

      Excluir
  2. Só li Fallen, ainda não continuei a série. Achei o livro legal para adolescentes. Livros sobre anjos não são muito minha praia, deve ser por isso que não li nenhum outro. Prefiro suspense policial.

    http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do primeiro da série, mas depois desandou e abandonei.

      Excluir
  3. Olha o Fallen Angels tenho aqui dois exemplares desencontrados que consegui numa promoção mas não li nada ainda está parado na estante...e a série é longa..kkk agora quanto a Fallen eu li só este da foto o primeiro e não sei se foi o momento da leitura mas achei a história um pouco lenta então não continuei, preciso tentar novamente e os outros títulos acabei de conhecer e gostei muito...fiquei curiosa...
    http://theluckstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lauren gosta de criar um clima nos livros dela, por isso ás vezes fica arrastado mesmo.

      Excluir
  4. Dos citados só li Fallen e nem li a série toda ainda. E olha que é um dos seres sobrenaturais que gosto. Já anotei alguma das dicas.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um tema bacana, espero que continuem escrevendo sobre anjos.

      Excluir