sábado, 5 de dezembro de 2015

Sete falsianes da literatura

Eve

Apesar de ser uma graduada HBS e um gênio da tecnologia, Eve era apenas uma assistente na revista de moda Glossy. Mas era ambiciosa, queria subir de cargo e a oportunidade surgiu quando sua editora chefe, Imogen, se afastou devido a uma licença. Apesar de boa gente e muito competente, Imogen mal sabia usar um celular e Eve se aproveitou disso para usar todo o seu conhecimento digital para transformar a revista num aplicativo e roubar a função de sua chefe. Ao voltar de licença, Imogen vê seu cargo ameaçado por uma pirralha e terá de se adaptar às novas tecnologias para derrotar essa falsiane.

Greta

Quando a vizinha Nacy apareceu, Greta logo notou que havia algo de estranho. A jovem não parecia ser quem dizia. Sua história não a convencia, seus óculos eram falsos, o cabelo mal tingido e muitas vezes ela não atendia pelo nome de Nancy quando a chamavam. Greta não se importou muito com isso, mas quando percebeu que a misteriosa mulher tinha uma grande quantidade de dinheiro escondido, as coisas mudaram. Se no começo se mostrou bem intencionada, tentando identificar os problemas de Nancy, logo revelou-se uma oportunista capaz de lucrar em cima dos segredos de sua colega. Mas em se tratando do caráter da vítima " Nancy", até gostei do que essa falsiane fez.



Polly

Após ficar viúva, Polly e seus filhos são acolhidos na casa de Rose, uma velha amiga que mesmo com a desaprovação do marido, se dispõe a recebê-los por um breve período. Mas, apesar de toda a ajuda que recebe, Polly não demonstra a mínima gratidão. Vendo suas explícitas demonstrações de egoísmo, Rose começa a questionar o quanto conhece a amiga. E quando percebe que Polly está tentando sutilmente assumir o seu lugar, o estrago já é grande e parece ser tarde demais para reagir. Logo Rose se vê perdendo o controle de sua próprio lar, que é tomado pela presença devastadora de sua hóspede.


Kate

Uma das mais queridas personagens de Sidney Sheldon é também uma das maiores falsianes da literatura. Uma mulher que nunca mediu esforços para conseguir seu maior objetivo: o sucesso da empresa da família. Para isso, enevenenou o noivado de David Blackwell, não só para impedir que ele deixasse a diretoria e seguisse outro rumo profissional, mas porque o queria como seu marido; fez com que seu filho sofresse uma grande decepção e continuou-o manipulando até que ele tomou uma atitude drástica; e foi capaz de apelar para seus encantos pessoais para impedir um funcionário eficiente de se demitir. E, mesmo cometendo todas essas maldades, Kate conquistou o coração do público. Aprendam com ela, sejam falsianes, mas com dignidade.


Nelly O”Hara

Nos tempos das vacas magras, Neely dividia o apartamento com a amiga Anne. Ambas lutavam pelo sucesso profissional, cada uma em sua área. Anne como executiva e Neely como artista. Mas após estourar como atriz e cantora, Neely mudou e, a jovem sonhadora se tornou uma mulher mesquinha, frívola e amarga. E, mesmo sabendo que o casamento de sua amiga Anne estava em crise, não hesitou em contribuir para afundar ainda mais a relação do casal, tendo um caso com o marido da outra. Tudo bem que Lyon era um galinha desavergonhado, mas amiga que é amiga não se aproveita da situação dessa forma. 

Julianna

Julianna é uma jovem imatura, que engravida do homem errado e decide entregar a criança para adoção. Ao ler o perfil do casal candidato à  ficar com seu filho, ela se sensibiliza com a descrição do amor que Richard sente pela esposa Kate e se apaixona por ele, mesmo sem conhecê-lo. Decidida a se aproximar do homem que será o pai de seu filho, ela se emprega como sua secretária, mas isso não é o suficiente. Juliana decide roubar o marido de Kate e faz de tudo para minar a relação dos dois. Aproveitando-se do ciúme que Richard desenvolve  o ver Kate se dedicando exclusivamente ao bebê e deixando-o em segundo plano, Juliana se  torna cada vez mais presente na vida do rapaz e ao mede esforços para afastá-lo da esposa.

Natalie

Num dia a pessoa está chorando em seu ombro após descobrir que é adotada. No outro ela toma o seu namorado, sem demonstrar o mínimo remorso, desfilando com ele pela escola e te fazendo pagar de chifruda. Essa é Natalie, que apesar de nunca ter sido amável com Callie, recorreu a ela num dos momentos mais difíceis de sua vida e teve todo o apoio. Para logo depois seduzir seu namorado Harry. É o que dá baixar a guarda quando um falsiane se aproxima.

9 comentários:

  1. Realmente existe todos os tipos de falsiane, será que não é por que, ganha muita confiança, aí age sem saber que é um falsiane? Ou é mesmo um falsiane de carteirinha, tudo planejado, ainda vou ter "Procura-se", valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim, pra só é falsiane se faz as maldades deliberadamente, :).

      Excluir
  2. Não conheço nenhuma dessas falsianes, mas não tem como fugir, em todo lugar existe, até nos livros haha

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Nazaré, elas (e eles) estão por toda a parte.

      Excluir
  3. Kkkkkkkk só vc pra fazer um to falsiane seu loco kkkkk ri muito!!! Amanhã enfim terei meu wifi de volta e vou aparecer por aqui com mais frequência.. Abraços parcero. Bom fim de ano!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que enfim, hein. Tem de fazer um post bem legal de comemoração. Abraço.

      Excluir
    2. fiz o post da bienal que já ficou imensooooooooooooooo mkkkk

      Excluir
    3. Ficou ótimo o post, comentei lá. Abraço. :)

      Excluir
    4. Ficou ótimo o post, comentei lá. Abraço. :)

      Excluir