domingo, 4 de outubro de 2015

Sete namorados que tocaram o terror

Michael

Asheley conheceu Michael num bar, e após umas bebidas a mais, resolveu ficar com um rapaz da classe operária, pertencente a um mundo muito diferente do seu. Mas o que para ela foi apenas a diversão de uma noite, para ele foi o início de um namoro. E o aparente jovem de pouca instrução logo se revelou dono de uma mente maquiavélica. O rapaz primeiro tentou manter o relacionamento através de cartas de amor, e-mails e telefonemas. Como não obteve resultado, foi sutilmente se aproximando da vida da garota, cercando-a por todos os lados. Gênio da informática, Michael descobriu vários pontos vulneráveis tanto da pretensa namorada, quanto de sua família e armou uma cilada tão eficaz para ter a todos em suas mãos, que parecia impossível para Ashley, seus pais e sua madrasta escaparem ilesos de seu assédio.



Olaf

Ao retornar ao seu emprego no banco após uma longa licença devido a problemas emocionais, Sabine tem uma boa surpresa ao encontrar ali Olaf, antigo amigo de seu irmão, trabalhando como técnico de TI. Olaf é charmoso, simpático, bonito e cobiçado por sua chefe. É por isso que Sabine se espanta quando ele começa a paquerá-la, justo ela, uma moça tão sem atrativos. Mas logo a moça descobre que seu novo namorado é bom demais para ser verdade. Ao poucos, Olaf vai mostrando um lado possessivo e, temendo que o abuso psicológico evolua para a violência fica, ela decide se distanciar. E é aí que as cosias ficam feias.






Beau

Ele era apenas um universitário que namorava a doce Cassy e tinha uma grande amizade por Pitt, que apesar de ter uma quedinha pela namorada do amigo, era leal e o respeitava. Mas tudo mudou quando Beau encontrou uma estranha pedrinha. A leve picada que recebeu ao tocar no objeto foi apenas um desconforto. O problema veio depois, com a rápida mudança em seu comportamento. Beau ficou violento, e numa briga durante um jogo, demonstrou que desenvolvera uma força descomunal. Logo, as mudanças se tornaram visíveis em sua aparência física e o que antes era um belo rapaz, logo se tornou uma criatura bem desagradável de se ver.





Lee

Eles se conheceram numa balada e desde então a vida de Cathy nunca mais foi a mesma. O relacionamento foi tão traumático que ela desenvolveu um transtorno obsessivo compulsivo que tornou seu cotidiano um martírio. O medo de Lee voltar era tão grande, que a jovem obrigava-se a ceder a pequenos rituais diários para sentir-se razoavelmente em segurança. Um namoro marcado pela dor, pelo medo, pela extrema violência e pelo constante risco de vida que era estar ao lado de alguém tão imprevisível.






Daniel

Daniel é um serial killer diferente. Ele tem remorso, sofre de paranoia, tem crises existenciais. É um escritor em ascensão que vagueia com desenvoltura pelo mundo editorial, mas sua vida pessoal é um caos. Ele mata quem se interponha em seu caminho, principalmente namoradas que se tornem um estorvo. Mas à cada crime se afunda mais e aos poucos perde o controle dos acontecimentos. Isso porque ele não é um psicopata, que comete assassinatos com uma frieza cirúrgica. Ele é uma alma atormentada, com um acontecimento mal resolvido em seu passado envolvendo uma professora, a dona da echarpe que o acompanha, objeto este usado como arma em seus crimes.



Ken Mallory

Eles já começaram o namoro muito mal. Ele, apostando com os amigos que a seduziria. Ela, fingindo não saber de nada e fazendo-o de bobo. Mas o resultado desse jogo foi que eles pareceram se entender e apostas e desforras à parte, tinham tudo para começarem um relacionamento sério. Ken parecia arrependido e disposto a assumir a jovem médica como sua namorada, compensando suas canalhices com muito amor. Mas um imprevisto provou que ele não havia mudado e que havia coisas muito mais importantes que viver um grande amor. E para alcançar seus objetivos, valia tudo, até matar.




Stefan

Muito antes de Helena, ouve Callie, por quem Stefan se apaixonou e com quem viveu um conturbado romance. Dos dois irmãos, Damon é o de temperamento mais explosivo e de índole mais cruel. Mas embora Stefan pareça ser inofensivo, seu comportamento pacato foi adquirido através de muito esforço. O vampiro só conseguiu conter sua violência, abrindo mão do sangue humano. Mas basta ele ceder à sua sede para que se revele um monstro muito mais perigoso que seu irmão. Isso porque Stefan não tem o mesmo controle que Damon e uma vez entregue aos seus instintos, ele se torna uma fera incontrolável. 

12 comentários:

  1. Destes livros tenho na estante aguardando para ser lido O Homem Errado, que pelas resenhas que li provavelmente irei gostar.

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de eu achar a escrita do John cansativa, os enredos que ele cria são muito inteligentes.

      Excluir
  2. Adorei esse post, bem diferente!

    Fiquei com vontade de ler "O homem errado" e "A reunião"

    beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa relação da protagonista com o cara problemático é o grande atrativo de A Reunião, que como livro policial deixa a desejar.

      Excluir
  3. Da lista, fiquei curioso para ler A Echarpe, principalmente pelo personagem ser um escritor.
    Você sempre arrasando no blog!
    Abraços

    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ben. Pra quem escreve, um protagonista escritor é sempre mais interessante mesmo. Abraço.

      Excluir
  4. Gostei de vários títulos, ótimas dicas ;)
    Beijos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre teu comentário em Dançando sobre cacos de vidro, não é meloso não, é um drama bem pesado. Lindo demais! Recomendo muito. bjs ;)

      Sankas Books

      Excluir
    2. Bom saber, Thay, gosto muito de drama.

      Excluir
  5. Adorei! Fiquei louca para ler Cacos De Vidro, mesmo sendo um drama. Não gosto muito de dramas :/ http://literariooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não compreendi seu comentário, Beatriz, não mencionei esse livro na minha postagem.

      Excluir