quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Sete grandes professores da literatura

Robert Langdon

Uma enciclopédia ambulante. Professor de iconografia religiosa, Robert domina uma quantidade absurda de assuntos e os utiliza para decifrar os mais intrincados enigmas, frustrando assim os planos engenhosos de seus adversários. Porém, tem um ponto fraco: a claustrofobia, que o acompanha desde que caiu num poço quando tinha sete anos. Robert Langdon é uma espécie de alter ego de seu criador Dan Brown, vivendo as aventuras que o próprio autor gostaria de ter vivido. Um personagem simpático, que mesmo sendo uma figura constantemente requisitada pelo FBI na elucidação de crimes e impedido grandes tragédias ao desvendar herméticas charadas em tempo recorde, mantém sua humildade.




Otto Lidenbrock  

Um professor de mineralogia que ousou fazer uma das viagens mais imprevisíveis da literatura. Com seu vasto conhecimento, foi um participante essencial dessa incrível jornada. Porém, apesar de ser brilhante, tem um temperamento bastante difícil. Severo aos extremos, rabugento e avesso a distribuir elogios, é daquele tipo de professor que testa a perseverança dos alunos. Mas não se fazia de rogado quando se tratava a nós, leitores, valiosas aulas de de diversos assuntos durante a leitura dessa sensacional viagem ao centro da Terra.
Alaric Saltzman  

Ele chega à Mistic Falls, como o novo professor de História, mas se mostra um grande oponente dos vampiros que infestam a cidade. Apesar de ser um intelectual, Saltzman é um cara atlético, que se sai muito bem numa briga e não teme enfrentar o poder dos vampiros, mesmo sendo um mero mortal. Saltzman também é um parapsicólogo e seus conhecimentos são de importância vital na guerra que se trava entre as criaturas sobrenaturais que viram aquele lugar do avesso.







Mary Ashley

Mary é uma ingênua professora de geografia, especialista em assuntos da Europa Oriental, mãe de dois filhos e recentemente viúva, que aceita o convite para ser embaixadora dos Estados Unidos na Romênia. Ninguém entende o porquê de escolherem uma figura tão simplória para um cargo tão importante. Mas Mary não tarda a dizer a que veio. Pouco a pouco vai nos conquistando com sua doçura, com sua inocência, vai nos divertindo com suas gafes, suas trapalhadas ao se adaptar ao seu novo posto e ao novo país. Mostra também que é forte, mergulhando numa nova vida para superar a morte do marido, driblando os homens poderosos que a cercam, desempenhando brilhantemente sua função de diplomata.

Alvo Dublemdore


Seria o máximo ter aula de transfiguração na escola não é? Já pensaram, aprender a transformar um objeto em outro completamente diferente? Em Hogwarts, colégio onde Harry Potter estudou e aprendeu seus truques, havia essa disciplina. E quem a ensinava era o sisudo Alvo Dublemndore, que carrega a respeitável fama de um dos feiticeiros mais poderosos de todos os tempos. Por isso, recomendava-se muita postura em suas aulas. Mas o cara, apesar de rigoroso, no fundo era gente boa.

Srta. Desjardin

A professora de educação física foi a primeira pessoa a estender uma mão amiga a Carrie naquele colégio, onde o bullyng era uma rotina inalterável para a jovem garota. Só com esse gesto já ganhou a simpatia do púbico. Mas Desjardin foi além. Denunciou os agressores, lutou para que fossem punidos, enfrentou a ameaça de um pai arrogante que só desejava encobrir o erro da filha e agiu como um anjo da guarda de Carrie. Nem todos as consequências daquele incidente no vestiário ela conseguiu evitar, mas que ela tentou, isso não se pode negar.




Van Helsing

Ele é o mais famoso caçador de vampiros de todos os tempos, tendo a ousadia de perseguir o lendário Drácula e botado para correr o rei dos vampiros. Como professor, sua área é a filosofia e a antropologia, além de flertar com a ciência. Um caçador tenaz, que não recusa uma boa perseguição, mesmo que essa atravesse mares e o leve de Londres à distante Transilvânia. E um professor com um vasto conhecimento, que sabe a hora certa de utilizá-los e passa uma segurança reconfortante a seus seguidores.











6 comentários:

  1. Mais uma vez eu vim publicar um post lá no blog e dei um pulinho aqui kkkkk. Adorooooooooooo carrie a estranha kkkk sangrenta esquisita!!!!!! Vamos ignorar a nova versão né aff

    Abraços ronaldo #guto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa última adaptação foi um fiasco mesmo. Abraços Guto. :)

      Excluir
  2. Alaric Saltzman, o amor da minha vida <3 haha Feliz dia dos professores!

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa sua lista. Hahaha Você e seu conhecimento enciclopédico para associar informações.
    Preciso ler Sidney Sheldon. Me sinto frustrado com essa falta de tempo para ler tudo.
    Abraços

    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeito para falar do Sheldon, pois foi o autor mais presente em minha adolescência. mas se for começar, vá primeiro nos mais antigos. Obrigado pela visita, Ben.

      Excluir