quinta-feira, 31 de julho de 2014

Sete super heróis da literatura

 Eles não têm nenhum poder sobre humano, mas nem por isso deixam de ser super heróis. Nem sempre agem como bons moços, às vezes fogem do politicamente correto, mas defendem nobres causas. Homens destemidos que salvam o mundo mesmo que isso signifique pôr em risco suas próprias vidas.


James Bond

O indefectível 007 conquistou a maior parte de seu público através do cinema, mas ele surgiu pela primeira vez nos livros de Ian Fleming. As diferenças entre os livros e os filmes são gritantes, porém o personagem é basicamente o mesmo. Bond é um homem alto, atlético, de cabelos escuros e um olhar sedutor. As mulheres se derretem por ele como manteiga sob o sol, mas nenhuma conseguiu segurá-lo. Seu maior inimigo é a União Soviética com a qual se engalfinhou em muitas rinhas, levando sempre a melhor. Apresenta-se com a célebre frase: "Meu nome é Bond, James Bond".
Super poderes: Exímio atirador com licença para matar, um charme irresistível e o privilégio de ser o agente secreto mais famoso do mundo.
                               




Myron Bolitar

O mais charmoso detetive de todos os tempos. Myron tem um senso de humor irresistível e não há como não se apaixonar pelo seu jeito bonachão e sua cara de pau. Mente com a maior desfaçatez em nome de uma investigação, chegando ao cúmulo de se fazer passar por Bruce Willis para interrogar uma testemunha. Atleta aposentado, dá muita pena em descobrir o motivo que o levou a deixar o basquete e muito mais pena ao saber que ele foi abandonado pelo amor de sua vida. Tudo bem que eles se acertaram, mas que tipo de mulher é capaz de abandonar Myron Bolitar?
Super poderes: Super persistente, super persuasivo e tem um super gancho de direita.


John Snow   
                               
Filho bastardo de Stark, John se sente deslocado em sua própria família. Por isso decide abandonar sua casa e se juntar à Patrulha da Noite, onde aprende as artes da guerra e consegue conquistar a amizade de seus companheiros, mesmo sendo um nobre no meio de plebeus. Como um verdadeiro herói, defende Samwell Tarly do bullyng que sofre por ser gordo e sensível, chega a sofrer uma queimadura para salvar seu comandante e liberta uma prisioneira, livrando-a assim de sua execução. Um nobre de sentimentos nobres.
Super poderes: Humildade, grande senso moral, lealdade e esbanja destreza com sua espada.




Peri                                                                               

Devotado à sua Ceci, o índio Peri buscaria as estrelas se ela pedisse. Como ela não pediu, ele ainda não precisou aprender a voar, mas é só isso o que falta para transformá-lo num super homem. Defende a família de sua amada com unhas e dentes, mesmo que para isso tenha de enfrentar sua própria raça e chega a capturar uma onça que rondava a região, só para que ela pudesse fazer seus passeios com tranquilidade. Um grande guerreiro com um coração puro.
Super poderes: Domina o arco e flecha, conhece a floresta como a palma de sua mão e sobe em árvores com a agilidade de um macaco.



         
         
                                                         
  Jason Bourne
                                                              
 A Identidade Bourne é um dos mais vibrantes livros de suspense e espionagem de todos os tempos, com ação vertiginosa incessante. E quem nos conduz nessa corrida cheia de adrenalina é Jason Bourne. Resgatado do mar com o corpo crivado de balas, marcas de uma cirurgia plástica e sem nenhuma lembrança de seu passado, Bourne dá início a uma cruzada em busca de respostas, envolvendo-se numa intrincada trama em que cada passo é uma decisão de vida e morte.
Super poderes:
Raciocínio rápido, sangue frio e é fera em artes marciais.





 Dom Quixote                                                                      

É daqueles leitores que mergulham tanto nas histórias que acredita fazer parte delas. Dom Quixote é tão apaixonado por livros de aventura que passa a imitar seus heróis e ao lado de seu amigo Sancho Pança, desbrava novas terras vivendo momentos impagáveis. Um herói sonhador, cujo maior inimigo é a realidade, com a qual ele luta bravamente.
Super poderes:
Super imaginação, super autoconfiança e uma vontade inquebrantável de mudar o mundo.





 Robert Bellamy

Incumbido de localizar as testemunhas da queda de um balão meteorológico com informações secretas, o agente Robert  Bellamy percorre diversos países utilizando de seu talento de caçador para cumprir a sua missão. É impressionante como o agente consegue localizar essas pessoas a partir de pistas mínimas. Um bravo guerreiro que enfrenta seus inimigos com muita perspicácia e um homem apaixonado, que debaixo de todos aqueles músculos guarda uma amor mal resolvido.
Super poderes:
Pode despistar qualquer pessoa, tem um super faro e uma longa folha de serviços nas Forças Armadas.









9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oláááá!
    Aaaadoro essas listas! :)
    Não li todos os livros, adoro os filme dos Burne, tenho que conhecer os livros! digo o mesmo para BOND! que absurdo NEM SABIA QUE TINHA LIVRO! shameonme!
    Mas john snow, don quixote e peri! ÓÓÓÓÓÓÓTIMAS ESCOLHAS! :) Adoro os tres! tem como não torcer MUITO por eles?!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  3. Olá! Td bem?!
    Estou seguindo =)
    Adoro livros!
    http://mae-a-bordo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Acredita que não conhecia nenhum desses heróis?
    Pelo menos não em livros, James Bond e John Snow já conhecia de filme e série, mas pretendo ler os livros.
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  5. Li o livro Alta Tensão e fiquei apaixonada pelo personagem Myron Bolitar. Sei que tem uma série de livros com sequência certa com ele. Você sabe a sequência certa pra mim?
    Jon Snow só conheço pelo seriado, nunca li os livros. Mas ele é apaixonante!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ordem é:

      Quebra de Confiança
      Jogada Mortal
      Sem Deixar Rastros

      O Preço da Vitória

      A Promessa
      Quando Ela Se Foi

      Alta Tensão


      Esses são os traduzidos para português, mas há mais alguns que ainda não chegaram aqui.

      Excluir